Cosplayers Negros e Dia do Orgulho Nerd

By Jessica Laila - junho 03, 2017

O dia do orgulho nerd ou dia da toalha já passou, mas eu não poderia deixar de fazer um post aqui no blog falando um pouquinho desse dia tão bacana não é mesmo?

Tem muita gente que assim como eu, curte muito a cultura Nerd/Geek que vem crescendo a cada dia mais, porém como a gente sabe, também nesse meio o racismo e o machismo são muito evidentes, não é atoa que nesse dia a #diadatoalhamas surgiu mostrando a face do racismo nesse universo Nerd e Geek.


Pensando nisso eu resolvi compartilhar com vocês essa coletânea incrível de cosplayers negros pra mostrar que cosplay combina com pessoas negras SIM e que vamos estar nesses espaços também.

Não tem nem como começar a falar de cosplayer negra sem citar a rainha do cosplay Kiera Please, que faz o maior sucesso nas redes sociais com seus cosplays perfeitos.


Também não posso deixar de falar do projeto identidade que mostrou que preto fica muito, mas muito bem de cosplay.

identidade-zupi1 identidade-zupi9

Imagem relacionada

na foto Mariana Santos


E aí o que achou? Conhece algum cosplayer negro que eu não citei aqui? Me conta tudo aqui nos comentários vou adorar saber. E me segue la nas outras redes sociais pra não perder mais nenhuma novidade.




  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que trabalho legal! Parabéns
    Representatividade é tudo.
    Da uma passada no meu blog 😘

    ResponderExcluir
  2. Coslayers incríveis. Todas lindas. Eu sempre quis fazer cosplay, mas fico meio receosa, sei lá.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um pouco de receio, só fiz um até hoje hahah <3.

      Excluir
  3. Sou apaixonada pelo universo cosplay, mas infelizmente os preconceitos são uma dura realidade. Pessoas que fogem do "padrão" dos animes japoneses normalmente são muito julgadas, o que é definitivamente errado e triste. Todos devem sim fazer e participar daquilo que gostam, além de deixarem os eventos ainda mais bonitos!

    Muitos beijos
    "Little B."

    ResponderExcluir
  4. Na verdade não conheço cosplayers, mas adorei ver negros nesse meio. Até então, não tinha visto nenhum, acredita?
    Gostaria de saber quem cada um tá fazendo, pois tem alguns personagens que não conheceço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, super difícil vermos negros representados nesse meio, mas felizmente as coisas estão mudando né?

      Seguem os personagens:
      A cosplayer Kiera Please está representando a Hermione Granger de Harry Potter e na segunda foto ela está de Korra de Avatar: A lenda de korra.

      Logo abaixo temos as princesas da Disney Branca de neve e Cinderela.
      abaixo temos o Mario dos jogos super Mario e por fim a Mariana está representando a Mulher de ferro <3.

      Excluir