5° Encontro MELANINA DO VALE

By Jessica Laila - maio 10, 2017



Essa semana fui convidada para participar do 5° Melanina do Vale em São José dos Campos - SP e nem posso definir o quanto fiquei feliz com o convite.

O tema desse ano foi “Apropriação cultural ou esvaziamento da cultura” e nem preciso dizer que simplesmente amei esse tema, pra quem não sabe eu já fiz um vídeo sobre apropriação cultural lá no canal e contei tudinho sobre o assunto.

As convidadas para fazer o bate papo sobre o tema foram as maravilhosas Nerie Bento e Jéssica Gomes, com mediação de Angela Silva. O evento também contou com o grupo de Jongo Mistura da Raça do mestre Laudení que foi simplesmente lindo de se ver e ainda uma aula de Samba Rock com o Projeto Samba Rock do Vale com Thais Cristina, Luciano e Vânia.

Além dessas pessoas maravilhosas que proporcionaram momentos e saberes incríveis pra quem participou, o evento ainda contou com afroempreendedores sensacionais que me deixara doidinha pra comprar tudinho.

Foi uma honra imensa participar desse evento maravilhoso, fiquei muito feliz e agradecida pelo convite e espero estar presente nos próximos. Tirei algumas fotos do evento, mas a cobertura fotográfica do evento ficou por conta da fotógrafa Jéssica Guedes.



Danielle da Africanese e suas duas filhas maravilhosas. Você pode comprar produtos da Africanese aqui.





Juliana Melo, Janaina da Silva Melo e Eloisa Helena integrantes do coletivo Melanina do Vale

Leticia Mendes da Tô sem frizz, você pode comprar toucas e fronhas de cetim aqui, aqui ou aqui






Brig'adoro, você encontra aqui



Raiz Ubuntu das maravilhosas Luana Naves e Ana Naves, você encontra aqui ou aqui




 Boutique de Krioula da Michelle Fernandes, você encontra aqui 



E aí? O que achou desse super evento? Me conta aqui nos comentários que vou adorar saber e não esqueça de me acompanhar nas outras redes sociais pra ficar por dentro de tudo que tá rolando por aqui.




  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Nossa que bacana. Amei esses brincos, maravilhosos!! Não conhecia o evento mas pelas fotos parece ser muito interessante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os brincos são mara né, o evento é maravilhoso sim, se tiver a oportunidade vem conhecer <3.

      Excluir
  2. Bacana demais! Viva a diversidade cultural e o respeito para alem da cor da pele! Dedejo muitos eventos top para você!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu sou uma branca com alma negra.. Adoraria participar de um evento como esse, sou admiradora da cultura afro, simplesmente amo tudo <3 Voce arrasou!! E da próxima vez me chama ok?? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, que bom que gostou Yara, da próxima eu chamo sim <3.

      Excluir
  4. Que evento maravilhoso, pena que aqui não tem, adoraria participar de um. E esse brincos divos? Ja quero todos pra mim, são lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gabi que pena que não tem por aí, mas se tiver a oportunidade de vir pra São José dos Campos um dia, vale muito a pena participar <3. Os brincos são maravilhosos mesmo hahaha

      Excluir
  5. Que evento incrível! Desejei muitas coisas daí: as fronhas de cetim, são lindas demais! Os brincões são lindos demais! Só coisa linda! Quero o brigadeiro também, porque sou dessas kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina fiquei babando em tudo e esse brigadeiro tava maravilhosamente bom hahha

      Excluir
  6. Já participei de um evento parecido com este em minha cidade, e posso dizer que foi uma experiencia impar, eu amei e estou doida para participar este ano novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de evento é incrível mesmo, vale super a pena cada minuto <3.

      Excluir
  7. Que encontro maravilhoso, deve ter sido muito bom.. aqui na minha cidade nunca vi um encontrinho desse

    ResponderExcluir