5 Dicas Para Mobiliar a Sua Casa Gastando Pouco

By Jessica Laila - maio 19, 2017

Resultado de imagem para home tumblr

Já faz uns 2 meses que eu me mudei aqui pra Guarulhos – SP e estou morando “sozinha”. Como toda falida eu não tenho muita coisa aqui em casa ainda, então resolvi fazer um post com algumas dicas que eu tô usando por aqui e que podem ajudar você que já mora ou está pensando em se aventurar por esse mundão de vida adulta e morar sozinha. Vou Fazer alguns posts (talvez só dois ou mais) sobre esse assunto, mas vou começar dividindo com vocês as dicas que eu juntei pra mobiliar o meu AP novo gastando bem pouco (porque dinheiro mesmo tá em falta kkkk).


1. COMECE AOS POUCOS

Resultado de imagem para poucos móveis tumblr

Dificilmente você vai chegar no seu novo lar e comprar tudo o que você quer, então comece pelo básico do básico (uma geladeira, um fogão e uma cama) o resto você vai comprando aos poucos e se seguir as dicas a seguir não vai gastar muito com isso.

2. SAIBA ECONOMIZAR

Resultado de imagem para economizar tumblr

Nem todo mundo quando sai da casa dos pais tem dinheiro pra já comprar ou alugar uma casa/AP lindo do jeito que sempre quis. Vida de pobre não é tão simples assim e nem tão fácil, então comece prezando a economia. Pesquise muito (a variação de preços para as mesmas coisa é gigante) isso vale tanto pra móveis quanto pra supermercados. 


3. PROCURE EM GRUPOS NO FACEBOOK

Resultado de imagem para facebook tumblr

Gente uma dica que eu dou e a mais valiosa é, quando você souber onde vai morar, entre no máximo de grupos de compra e venda que você conseguir, procure por “compra e venda nome da sua cidade” “desapegos nome da cidade” entre outros. É possível encontrar geladeiras boas e fogões funcionando por R$80/100. Eu não vou falar muito das lojas de móveis usados, mas também é uma boa olhar por lá. OBS: uma dica muito importante é sempre olhar o preço de um produto na loja e comparar com os preços em grupos de Facebook e lojas de moveis usados porque tem muita gente espertinha que vende produtos usados pelo mesmo preço do novo (as vezes até mais caro) então muito cuidado. Sempre peça para testar todos os produtos antes de pagar, confira se está tudo funcionando certinho, não tenha medo de ser “chata” porque isso pode te livrar de muita dor de cabeça.

4. FAÇA SEUS PRÓPRIOS MÓVEIS

Eu sei que parece complicado falando assim, mas vai por mim não é. Com alguns caixotes de feira, caixas de papelão, garrafas Pet, tábuas e gavetas velhas você consegue fazer milhares de coisas, olha só:

Recycle old news paper. Good idea !: Mais um projetinho lindo e inspirador da nossa leitora Eliane Peixoto! Dessa vez ela transformou uma gaveta velha em uma mesinha de cabeceira linda e colorida! Amei!::

Olá jeitosas, tudo bem?   Hoje continuamos com post de inspirações para minha casa nova, quando eu compra-la, ok?  E eu gosto de tudo colori...: Caixote de feira escrivaninha                                                                                                                                                      Mais:

Para mais dicas me acompanhe lá no Pinterest


Aqui em Guarulhos eu encontrei um lugar que vende caixotes de feira comuns por R$1 cada e uns mais bonitinhos por R$10 cada. Além disso se você não tiver vergonha você pode pegar pela rua se tiver como levar.

5. PEÇA PARA SEUS AMIGOS E PARENTES

Resultado de imagem para black amiga tumblr

Bom eu coloquei essa dica no final porque isso vai depender muito se você tem um bom relacionamento com a sua família, da situação dos seus amigos. Mas você pode ver se tem algum móvel sobrando na casa dos seus pais e dos seus amigos. Uma cadeira, uma mesinha ou criado mudo, tudo isso vai ajudar você a dar os primeiros passos no seu novo cantinho.

Bem, foram essas as dicas que eu tinha pra dividir com você, espero que tenha te ajudado em alguma coisa e se você tiver alguma dica que eu não disse aqui, me conta nos comentários que vou adorar saber. Me acompanhe nas outras redes pra ficar por dentro de tudo o que rola por aqui.


  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei seu blog, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas,ótimas para quem quer começar a mobiliar a casa!
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de me aventurar nessa vida de ir morar sozinha, que sabe não seja só por um dia kkk
    Amei o post e suas dicas!

    Beijos da Thai ♥
    blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pois é ir morar sozinho é um desafio, mas também é muito bacana. Fico feliz que tenha te ajudado Thainara, beijão.

      Excluir
  4. Te dou mais uma dica bem bacana: Garimpe brechós. Em São Paulo tem muitos com coisas bem legais. Eu moro em dois cômodos, então tenho poucas coisas, acredito que quando tiver minha casa, vou garimpar muito pra encontrar coisas incríveis mais baratas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir