Um Amor Chamado: How I Meet Your Mother (HIMYM)

By Jessica Laila - setembro 19, 2016


Todo mundo tem aquela série que ama muito e mesmo sabendo que não vai rolar, sonha em ver uma temporada a mais não é mesmo? Pois é, pra mim essa série é How I Meet Your Mother. Quem me apresentou essa série foi o Luiz Felipe e desde que comecei a assistir nunca mais parei de amar.

Sinopse: Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

OS PERSONAGENS


Ted Mosby é um arquiteto e é o personagem central da série. Ele se mudou para New York com seus amigos Marshall e Lily depois de se formarem na universidade. Na nova cidade ele conheceu Barney e Robin, que passaram a fazer parte do grupo. Ted está em busca de felicidade e da "The One", a mulher com quem vai se casar e esse é seu grande objetivo durante toda a série, ele vai para festas e encontros com a ideia de encontrar a mulher de sua vida, mas as coisas nunca dão certo pra ele.


 

Barney Stinson é o "bro" do Ted. Ele tem alguns problemas devido ao abandono que sofreu de seu pai na infância, então acaba se apegando muito a seus amigos. É o típico playboy babaquinha que usa seu dinheiro e lábia para seduzir as mulheres mas tem verdadeiro pavor a relacionamentos mais sérios.



 
 Robin Scherbatsky é âncora de um jornal nacional. Ela é canadense o que faz com que seja bastante zoada pelo grupo, especialmente Barney. Conheceu Ted no Maclaren's e como ele vive em função de encontrar a “The One” ele se apaixonou imediatamente por ela. Robin esconde um grande segredo que é revelado na segunda temporada. Seu nome completo é Robin Charles Sherbatsky Jr. E a explicação para isso está na quarta temporada e é bem triste.


 
Lily Aldrin com certeza é minha personagem favorita, ela é uma professora do ensino inicial e esposa de Marshall. Lily é a lider do grupo, sempre está lá para resolver conflitos ou para oferecer um ombro amigo. Barney trata Lily como uma confidente, mas ela é péssima em manter segredos. Lily por muitas vezes manipula as pessoas sem que elas percebam para que ela consiga o que quer.

 


 Marshall Eriksen é o melhor amigo de Ted (afirmação muitas vezes contestada por Barney). Marshall é casado com Lily, pela qual se apaixonou desde o seu primeiro ano de faculdade. Marshall e Lily servem como inspiração para Ted para encontrar o seu verdadeiro amor. Marshall nasceu em St. Cloud, Minnesota.



HIMYM tem ao todo 9 temporadas, e um dos finais mais odiados do mundo das séries, inclusive por mim (amém ao maravilhoso final alternativo). Mas o mais legal dessa série é a quantidade de lições, reflexões e análises que podem ser feitas. Análises sobre amizade, relacionamentos, família etc.


O QUE PODEMOS APRENDER COM CADA PERSONAGEM

TED: Com o Ted aprendi a nunca desistir dos meus sonhos, mesmo que todos digam que é uma loucura, mesmo que tudo em volta dê errado e pareça que nunca vai dar certo. Se você acreditar, pode até fazer chover (quem assistiu a série pegou a referência)! Outra lição muito importante que aprendi com ele é que nada de bom acontece depois das duas da manhã.

LILY: Lily é sem duvidas minha personagem favorita e com ela podemos aprender a manipular a tudo e a todos (kkkk brincadeira). Lily me mostrou uma das coisas mais importantes que eu poderia aprender, nunca esqueça seus sonhos por ninguém. [spoiler alert] Quando ela se muda pra São Francisco para tentar sua carreira de pintora, ela “abandona”o Marshall pra seguir seu sonho e mesmo que no fim tenha dado tudo errado pra ela lá, pelo menos ela tentou e viu com seus próprios olhos como seria. E se tudo tivesse sido diferente? E se a carreira dela tivesse alavancado em São Francisco? Se ela nunca tivesse ido ela iria viver com essa duvida, pode parecer meio egoísta quando ela vai, mas no fim das contas foi a melhor coisa que ela podia ter feito.

MARSHALL: Com ele aprendi que as vezes os sonhos que nós temos durante a juventude permanecem os mesmos e outras vezes não conseguimos nos manter fiéis as convicções daquela época, mas mudar não é necessariamente uma coisa ruim.

BARNEY: Uma lição muito importante: aceite desafios, as vezes é bom sair da rotina e fazer coisas que você normalmente não faria, mas lembre-se que nada é legendário se seus amigos não estiverem lá pra ver ok? (referências everywhere)

ROBIN: Apesar de ser a personagem que eu menos gostei na série, da pra tirar muitas lições importantes com ela, como por exemplo: não ter medo de mudanças, afinal ela saiu do Canadá para morar em New York e acaba tendo os 4 outros integrantes do grupo como seus únicos amigos na nova cidade. Além de sair do seu país para um lugar totalmente novo, ela vive mudando de emprego em busca do seu sonho, que é ser uma grande jornalista, sem medo do que pode acontecer.

Eu gosto muito dessa série, apesar de algumas problematizações que eu faço em cima dela (conversa pra outro post) é uma das minhas séries favoritas com certeza. Acho que muitos dos dilemas ali se encaixam perfeitamente na minha vida e essa aproximação é o que faz a série ser tão especial pra mim.

E aí o que você achou desse post? Gostou? Assista e depois vem aqui me contar o que achou a bem? Ah, e não se esqueça de deixar seu comentário aqui e curta nossa Fanpage pra ficar por dentro de todas as novidades aqui do blog, não deixe de seguir também pra ajudar. Um beijão e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários