Resenha: As Crônicas do Novo Império: A Ascensão dos Derrotados

By Jessica Laila - junho 13, 2016

Já faz um certo tempo que eu recebi As Crônicas do Novo Império: A Ascensão dos Derrotados da Chiado Editora, confesso que demorei mais do que o normal pra ler esse livro, mas com tanta correria acabei não tendo tempo pra ler esse livro antes. Como eu sei que todo mundo curte uma boa saga, e eu não fujo dessa regra quando tive a oportunidade de ler esse livro fiquei mega feliz.

Nome: As Crônicas do Novo Império: A Ascensão dos Derrotados
Autor: Johnny Archer Gamba
Editora: Chiado
Páginas: 584

Sinopse: Aslum, um continente que após ser arrasado por séculos de guerra parece ter finalmente encontrado a paz. Porem esta calmaria pode estar prestes a ser abalada, quando uma repentina escassez de minério atinge o Império provocando uma iminente crise econômica. Na tentativa de diminuir os efeitos da crise, o Imperador Tyros e seus conselheiros Imperiais fazem acordos com a província de Dorth, antiga inimiga do império. O acordo torna a economia estável, porem tem um custo: o aumento de poder e da influência de uns, e a diminuição de outros, gerando conflitos e trazendo à tona antigas intrigas e diferenças há muito esquecidas nos livros de história. Mas que continuam bem vivas na memória dos derrotados.

Classificação: 5 estrelas

A Ascensão dos Derrotados conta uma maravilhosa saga imperial, que se inicia quando a maior mina de minério de Sysmos desmorona e leva consigo mais de 300 mineradores (saudades Jim </3). Com a perda dessa mina o imperador Tyros e seu conselho se veem em meio a uma gigantesca crise econômica que se aproxima iminentemente. Numa medida para amenizar essa crise o imperador faz um acordo de fornecimento de minério de ferro com a província de Dorth, uma antiga inimiga do império, o que torna a economia mais estável.

A medida que a história vai se desenrolando você vai se surpreendendo cada vez mais com o decorrer dela.

Eu não posso colocar muitos detalhes sobre esse livro porque vou acabar soltando algum spoiler de alguma parte importante, mas posso dizer que como em toda saga, você vai se deparar com vários personagens e são todos muito bem trabalhados, eu adoro quando o autor descreve detalhadamente as características físicas de cada personagem porque nos dá possibilidades de imaginar e idealizar aquele personagem de forma mais fiel ao que o autor também idealizou e imaginou.

Eu gosto muito do jeito da escrita do Johnny, é aquele tipo de escrita gostosa que faz você se esquecer de tudo e quando viu já terminou mais um capítulo sabe? Eu amei o livro, está super bem classificado aqui no blog e com certeza indico a leitura pra todos os meus leitores, que curtem uma boa saga e ótimas cenas de batalha <3.

Espero que tenham gostado da resenha, deixe sua opinião aqui nos comentários pra eu saber o que você achou. E pra conseguir seu exemplar de As Crônicas do Novo Império: A Ascensão dos Derrotados é só clicar nesse link aqui, curta também a Página do Livro noFacebook.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parece ótima a leitura, to precisando de uns livrinhos novos!

    Bjs amor
    diariamentedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir