Resenha - A Outra Vida

By Jessica Laila - março 21, 2016


Nome: A Outra Vida
Autor: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Classificação:  5 estrelas



Comprei esse livro numa daquelas maravilhosas promoções das lojas Americas por inacreditáveis R$10, inacreditáveis porque o livro é simplesmente maravilhoso *0*.

A Outra Vida conta a história da jovem Sherry, que as quinze anos assiste a mudança repentina de sua vida, por conta de um vírus que contagia grande parte da população de Los Angeles. As poucas pessoas que restaram são incentivadas pelo governo a mudarem-se para abrigos para se protegerem. Três anos depois do auge da epidemia e os recursos de Sherry e sua família no abrigo se esgotam então ela e seu pai decidem sair do abrigo em busca de suprimentos. Depois de explorar um pouco as redondezas eles chegam até um supermercado e durante suas buscas por alimentos são surpreendidos por alguns Chorões (como as criaturas são chamadas), Sherry consegue escapar mas seu pai é capturado por eles, antes que fosse atacada pelos Chorões ela é resgatada pelo jovem e misterioso Joshua e é aí que a história começa.
Tudo se passa numa Los Angeles pós apocalíptica e esse por si só foi um ponto que me chamou atenção de mais nessa história, histórias de zumbi me deixam tão animada e ansiosa por mais que eu praticamente devorei esse livro.

Apesar de ser uma história apocalíptica e com um ar mais voltado pra aventura, Sherry e Joshua roubaram meu coração (só o Joshua na verdade kkk). Eu achei a personagem da Sherry bem fraca, quero dizer (e aqui vou me contradizer) ela é muito forte e decidida para a idade, tem iniciativa, atitude e uma bondade enorme em seu coração, mas eu não tenho muita paciência com personagens que demoram pra se encontrar e é o caso de Sherry. Por ela não ter tido tantos contatos assim com os Chorões como Joshua ela acaba não o acompanhando no começo da história e eu acabei criando uma expectativa muito grande em cima dela (talvez seja isso).


Foto: Acervo pessoal @noitedeouno.blog


A história do Joshua é bem triste e talvez por isso ele seja tão misterioso e fechado, demora muito tempo pra ele se abrir e contar tudo o que ele conta sobre si.
Pode parecer que “essas histórias de zumbi” são todas iguais, mas A Outra Vida está muito longe de ser comum. Começando pelos próprios zumbis que de zumbis não tem nada, os Chorões são criaturas velozes, inteligentes e cruéis com o corpo repleto de pelos, soltam uma espécie de líquido dos olhos (daí o nome chorão) que é capaz de infectar seres humanos.O romance de Sherry e Joshua é outro ponto muito gracinha desse livro apesar de não ser o foco do livro.


Peguei uma mecha de cabelos nos dedos e observei. Um dia, meus cabelos foram sedosos, macios.
Mil cento e trinta e nove dias atrás parei de me preocupar com essas coisas.”


Depois de terminar a leitura senti que aquele livro não poderia acabar ali, faltava muita coisa, sabe aquele pensamento de “já acabou? Quero mais” pois é, é esse pensamento que passou pela minha cabeça ao terminar de ler o livro (e vai passar pela sua também), mas depois de dar uma pesquisada sobre o livro e autora, descobri que ele faz parte de uma série e fiquei realmente feliz. Infelizmente o segundo livro da série The Life Beyond ainda não está sem previsão de lançamento aqui no Brasil.

A Outra Vida é realmente uma leitura que eu recomendo. Espero que vocês comprem o livro e consigam sentir o mesmo que eu lendo esse livro. A editora Novo Conceito disponibilizou um link para download de um trecho do livro aqui, então corre lá e baixe pra ver como esse livro é ótimo.


Espero que você tenha gostado dessa resenha. E aí você já leu o livro? O que achou dele? Deixe sua opinião aqui nos comentários, vou adorar ler o que você tem a dizer. Não se esqueça de curtir a fanpage do blog pra ficar por dentro de todas as novidades, um grande beijo e até mais.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Jéssica.
    Gostei bastante da resenha e me interessei pelo livro, apesar de nunca ter lido algo sobre essa temática. Uma coisa que me chamou atenção foi os Chorões não serem como zumbis e sim diferentes.
    Irei favoritar a postagem e se possível logo começo a leitura, caso goste do trecho disponibilizado pela editora.
    Foi bom saber que possui uma continuação, pena que não tem previsão de lançamento para o Brasil.

    Me apaixonei pelo blog, sucesso!
    Com amor,
    Gabriel
    Futuramente Herói

    ResponderExcluir