Resenha: Aos 20 e Poucos...

By Jessica Laila - junho 11, 2017

Esse livro já faz uns bons 2 anos que eu li, mas não podia deixar de fazer uma resenha dele aqui no blog pra vocês né, então vim hoje aqui só pra contar pra vocês o que eu achei desse livro, vamos lá.

Resultado de imagem para aos 20 e poucos... elaine fonsecaTítulo: Aos 20 e poucos...
Autora: Elaine Fonseca
Editora: Nova Terra
Páginas: 171
Sinopse: Laura não difere muito da maioria das mulheres. Aos vinte e poucos anos, vive num apartamento alugado com duas amigas, estuda, trabalha e de vez em quando se vê envolvida com alguns homens complicados. Mas nem sempre é assim e, em alguns momentos, parece que a complicação vem dela ou, ainda, que o mundo todo conspira contra. Mas isso é só de vez em quando... Na maior parte do tempo, o que acontece mesmo é que Laura se envolve em situações inusitadas e engraçadas, mas consegue sair delas da mesma forma que entra: quase sem querer. Aos 20 e Poucos..., lançado pela Editora NovaTerra, resume a vida de uma mulher solteira que busca afirmação frente à vida adulta e tenta percorrer sua terceira década de vida driblando as dificuldades naturais da idade.

O livro é um romance chick-lit, que é um gênero literário moderno voltado especificamente para mulheres, é aquele famoso livro de mulherziha sabe? A pioneira a escrever nesse gênero foi a hoje consagrada personagem inglesa Bridget Jones. O livro é nacional e o primeiro livro escrito pela mineira Elaine Fonseca.


Por ser pequeno e de escrita leve, a leitura desse livro pode ser feita de forma rápida e natural, não é o tipo de livro que a gente demora pra ler sabe. o livro a historia da jovem Laura, que está numa péssima fase da vida (o que já começa causando uma identificação enorme pra muita gente) ela está num curso da faculdade que ela não acha que é o caminho certo pra ela, cercada por amigas malucas como ela, trabalhando em um lugar que ela não gosta, em busca de um amor e no final da fase dos 20. O livro trata literalmente da crise na passagem de uma garota jovem para a fase adulta. E isso é incrível e real, eu mesma na transição da adolescência para a juventude, tive muitas crises de aceitação e identidade e eu não conheço na minha faculdade ou fora dela nenhuma pessoa da minha idade que não tenha passado ou esteja passando pela mesma situação.

A narrativa do livro se dá pelas crises e dilemas de Laura, mas que se assemelham demais com mais da metade das jovens brasileiras, como por exemplo a dificuldade dela de se relacionar seriamente com alguém depois de um término e como ela só tinha alguns casos passageiros. Por ser curto o livro não se aprofunda tanto em muitas questões e passa meio corrido em alguma coisas, mas eu gostei da forma como Elaine consegue passar os sentimentos de Laura que são muito reais e se aproximam de mais dos nossos dramas e dilemas cotidianos, gosto de como os amigos de Laura são completamente diferentes e da forma como ela busca por realizar seus anseios seja na vida profissional, acadêmica e amorosa.

Eu indico super esse livro pra todo mundo que tá chegando na fase dos 20 e poucos, que está nessa fase ou que já passou dela. E te convido a embarcar nessa leitura para descobrir se Laura finalmente conseguiu realizar seus anseios.


E aí o que achou do livro? Me conta tudo aqui nos comentários que vou adorar ler. E não esquece de me acompanhar nas redes sociais pra não perder nada do que rola por aqui.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amo quando é de mulherzinha assim kkk
    Não conhecia ,mas fiquei com vontade de ler *-*

    Beijos ♥
    blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Site Ver resultado da lotofacil

    ResponderExcluir