Resenha: A Força do Destino

By Jessica Laila - maio 17, 2016

 Já faz algum tempinho que eu recebi essa obra maravilhosa da Editora Vida & Consciência e fiquei super animada de fazer essa resenha parte porque nunca tinha lido um livro espírita e parte porque foi um dos primeiros livros que recebi aqui no blog.


Título: A Força do Destino
Autora: Mônica de Castro
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 463

Sinopse: O que você faria se tivesse a oportunidade de modificar seu passado e, consequentemente, alterar seu futuro? Aproveitaria essa chance e transformaria o pesadelo em sonho, ou ficaria paralisado diante da dúvida e do inevitável?
O tempo é uma infinita sucessão de mistérios e alguns estão bem ao alcance da compreensão de Jaqueline e Alícia. Mas o que essas duas pessoas poderiam ter em comum? Se você se libertar das limitações da mente racional, que tudo questiona, sem nada compreender, verá que o universo é único e que a ideia de separação é mais uma ilusão criada pela pequenez de nossa mente, para a qual é difícil compreender a grande verdade de que somos todos UM.

Classificação: 5 estrelas


A Força do Destino é o mais recente romance da autora Mônica de Castro e foi ditado pelo espírito Leonel. O livro conta as histórias de duas jovens que vivem em mundos semelhantes mas em tempos diferentes.

O livro começa com a história de Jaqueline que é apenas uma criança e é abusada por seu tio e padrasto. Mais a frente ela acaba fugindo com seu irmão para o Rio de Janeiro, onde fica sozinha e sem dinheiro, sua única opção é a prostituição. Algum tempo depois ela se torna amante de um deputado federal, um homem muito ruim.

O livro também conta a história de Alícia, uma jovem formada em arquitetura. Ela é casada com Juliano e é filha de um médico muito bem sucedido. Aos 20 anos de idade, ela descobre que teve uma irmã gêmea que acabou morrendo no processo de separação da duas. Essa revelação faz com que ela acabe desvendando vários mistérios de seu passado, principalmente algumas visões que ela tem com uma mulher misteriosa.

A história desse livro é bem diferente do que estou acostumada a ler, não tem nada daqueles clichêzinhos de romance teen que a gente costuma ver por aí, a história da Jaqueline retrata a realidade de muitas jovens e confesso que chorei muito lendo essa parte, eu me emociono facilmente com livros que retratem uma realidade (por isso o livro A Hora da Estrela da Clarice Lispector circula entre meus favoritos) os primeiros capítulos são beeeeem tensos por conta justamente disso.

Esse livro também traz, claro, uma pegada espírita bem forte o que nos provoca diversos momentos de reflexão. Dá pra tirar tanto conselhos quanto lições pra levar pra vida desse livro. Ele bate bem naquele velho ditado “a mentira tem pernas curtas”, nos mostrando que por mais que se queira esconder uma coisa (seja nessa vida ou em outras) a verdade sempre dará um jeitinho de aparecer. 
Podemos também encontrar um pouco sobre a questão de vidas passadas (uma coisa que me interessa bastante, pessoalmente falando).

Eu recomendo a leitura desse livro pra todos, principalmente pra galera mais jovens que geralmente não se interessa por esse tipo de leitura por subestima-la. Eu garanto que vocês não vão se arrepender nem um pouco, e vão até me agradecer (risos).

E aí, gostou dessa resenha? Deixe sua opinião aqui nos comentários, já leu o livro? Sentiu vontade de ler? Me conta tudo, vou adorar saber. Não se esqueça de curtir a Fanpage do blog pra não perder nenhuma novidade. Um grande beijo e até mais.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Jesssss mulher Mônica de Castro é top, mais sou mesmo apaixonada por Zibia Gasparetto, o dia que você ler um dela vai entender do que estou falando.
    Faz uns dois anos que descobri os livros dela, e desde então virei uma caçadora online e na vida real de livros da Zibia, agora estou lendo "Onde está Teresa?" quando acabar pretendo fazer uma resenha, já que amo muito ler!
    Amei a resenha e fiquei super curiosa pra ler esse da Mônica...
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara amorzinho, fico feliz que tenha curtido. Já recebi o lançamento da Zibia, quando terminar de ler vai ter resenha aqui no blog <3.

      Excluir