Como Aprender Inglês Sozinho (e de Graça)

By Jessica Laila - novembro 19, 2015


Oi meus amores, tudo bom com vocês? Espero que tudo certinho.
Então, hoje vim contar pra vocês um pouquinho de como eu estou aprendendo inglês sozinha, vou indicar canais no YouTube, aplicativos de celular e sites pra vocês aprenderem inglês de forma realmente gratuita, vamos lá:'




APLICATIVOS








A primeira dica que tenho pra vocês são aplicativos muito bons que estão me auxiliando muito nos estudos, são o DUOLINGO e o Hello Talk.

Duolingo: é um app muito bom e amplamente indicado, porque nele você pode começar do basicão e ir avançando na medida que você vai aprendendo. É realmente muito bom. 

Hello Talk: funciona como uma espécie de Whatsapp da gringa, lá você pode aprender não só inglês mas QUALQUER outro idioma que você quiser. O legal desse app é que ele foi feito exclusivamente pra isso, então você pode ensinar o português para os estrangeiros e eles te ensinam o idioma deles é muito bacana.

Facebook e Whatsapp: Sim gente, no whats também da pra aprender inglês, hoje em dia existe uma infinidade de grupos espalhados pelo Facebook onde você pode encontrar pessoas e formar um grupo pra estudar no aplicativo. Basta só ter foco e organização que dá certo.

CANAIS NO YOUTUBE



Você também pode aprender por canais no YouTube, os que eu indico que me ajudam bastante são o Carina Fragozo e o Inglês Winner, nesses canais você encontra dicas de escrita, pronuncia e leitura do básico ao avançado.

SITE




Um site que eu indico é o My English Online, é um ótimo site. Ele é vinculado ao MEC e é parceiro do Inglês sem Fronteiras. Você tem apostilas e estuda por elas, faz provas no site é muito bom.

Outro dite que pode ajudar muito é o site do aplicativo Duolingo lá tem todos os exercícios do app e algumas dicas especiais que não tem no celular é uma ótima pedida.

DICAS GERAIS




1. Você precisa ter sempre um caderninho a mão pra ir anotando as palavras que você for aprendendo. E sempre ir anotando tudo que for necessário pra você.

2. Pra sua pronuncia melhorar você precisa falar, então não sinta vergonha de repetir as frases que ouvir (o duolingo é ótimo pra isso).

3. Outra dica legal é separar uma hora (ou mais) do seu dia pra estudar, ficar focado nos seus estudos e se desligar do mundo pois quanto mais focado você estiver melhor.

4. Que tal treinar seu inglês com musicas? Escute uma musica e tente descobrir o que a letra está dizendo e depois procure a tradução pra ver se você acertou ou errou feio.

E aí o que acharam do post? Se tiver alguma dica deixe aqui nos comentários que eu adoraria editar o post e acrescentar dicas. Espero que tenham gostado e até a próxima <3.



  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Jé, conheci o HelloTalk há pouco tempo e tô amando! Tem gente de todo canto do mundo lá kkk O que mais me surpreendeu foi saber que podemos aprender inglês pelo Whatsapp :O
    Fiquei curiosa mesmo pra conhecer o My English Online! Já tô indo la. Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  2. É muito importante procurar maneiras alternativas para alcançar nossos objetivos. Tenho usado o MEO desde que entrei na faculdade, mas fiquei bem interessada no duolingo tbm.Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  3. Ameei o post, eu tenho uma certa dificuldade com o inglês e não tenho tempo para cursinho, acho bem mais prático acessar pela Internet.
    Também tenho um blog se puder passar la e deixe um comentário sobre o que achou 😘 obs: ainda estou no início www.aliadasafeminices.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amei seu post ,e já sendo xereta como sou tenho mais uma sugestão,eu tenho no meu face o Desenrosca Junior ,ele posta videos no yotube e no periscope e envia emails pra gente de como falar o inglês das ruas ,é um brasileiro que mora em Boston ,super fácil de aprender com ele Bjsss Nanda Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau adorei Nanda, ainda não conhecia esse "Desenrosca Junior" mas vou procurar. Fico feliz que tenha curtido o post :)

      Excluir
  5. EXCELENTE CURSO <3

    http://www.maesabetudo.com.br/ingles-do-jerry/#depoimentos

    ResponderExcluir