Resenha: Will e Will - Um nome, Um destino

By Jessica Laila - junho 05, 2014


Gosta dos livros do John Green?  Então vem ver a resenha do livro Will e Will, você vai amar <3.  http://www.noitedeoutono.com/2014/06/resenha-will-e-will-um-nome-um-destino.html:

Dei uma sumidinha básica (de novo, pra variar né haha), mas voltei hoje com uma novidade pra vocês, vou começar com as Resenhas Literárias aqui no blog (UHU todos comemoram \o/) e vou começar essa nova sessão com um livro que eu queria a muito tempo, Will & Will - Um nome, Um destino, mas vamos começar do início, espero realmente que gostem e vamos lá.




Nome: Will & Will - Um nome, Um destino
Autor: David Levithan e Jhon Green
Editora: Galera Record
Páginas: 300


Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.







O livro conta a história de dois garotos chamados Will Grayson, eles tem o mesmo nome e aparentemente é a única coisa que tem em comum. O livro começa contando um pouco da vida deles, e vai alternando de Will para Will capítulo por capítulo e esse é o único "defeito" do livro, pode parecer meio confuso no começo exatamente por essa mudança brusca de Will para Will, mas com um pouquinho de atenção você se liga rapidinho,até porque o Will hetero é escrito com as letras certinhas maiúsculas e minúsculasjá o Will gay é TODO escrito em letras minúsculas, então #ficaadica

Os dois Wills se conhecem em uma sex shop de Chicago, depois que um Will ter sido barrado em uma balada por ser menor de idade e o outro Will (ou OOW no livro) ter seu coração despedaçado por uma mentira horrível. 

Um dos Wills é hetero, tem um melhor amigo gay chamado Tiny e uma amiga chamada Jane. Tiny é um gay nada convencional e com isso quero dizer que ele é grande, muito grande, é o típico capitão do time de futebol americano que vemos nos filmes, só que pense nesse "capitão do time de futebol americano" gay e você terá Tiny Cooper na sua mente (kkkkkk). Tiny é muito popular e está trabalhando em um grande musical que vai ser apresentado no colégio em que estudam, o musical no início parece meio bobeira, mas vem a se tornar muito importante com o decorrer do livro. Jane é uma garota muito peculiar que é amiga tanto de Tiny quanto de Will, ela tem uma queda por Will que não é correspondida, no decorrer do livro Jane começa a namorar outro garoto e dessa vez é Will quem se apaixona por ela, se eles vão ficar juntos ou não você descobre no livro.

O outro Will é gay e não tem nenhum amigo o que muda um pouco com o decorrer do livro. Ele é um garoto depressivo, tímido e introspectivo, isso muda um pouco quando ele esta na frente do computador e pode trocar e-mails com Isaac, sua paixão virtual. Isaac é um garoto que supostamente mora em Chicago. Um dia eles marcam um encontro, e Will vai até o local, chegando lá descobre que é uma sex shop e que Isaac não existe. Então sua vida muda totalmente quando ele conhece Will Grayson naquela sex shop em Chicago.

O livro tem uma escrita tão contagiante que quando você percebe já esta no último capítulo. Eu posso chutar que Levithan escreveu a parte do Will gay e Green a do Will hétero, mas ainda não sei, é só um chute. A história passa por muitos gêneros diferentes, vai de drama a comédia e romance e muito mais.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi a naturalidade em que o romance homossexual é retratado no livro, é como qualquer outro livro de romance por aí, é como dizia a nota enviada a Marco Feliciano, é só amor. E não deixa de ser lindo.

Outra coisa que me chamou muito a atenção no livro, foi o fato de que apesar de o livro ser de romance o foco não é o amor (de casais) e sim da amizade, o livro mostra que a amizade é mais importante que qualquer coisa e que devemos sempre prezar pelos nossos amigos.


Enfim, essa é a primeira sinopse aqui do blog, espero que eu tenha convencido vocês a ler esse livro maravilhoso, e espero de coração não ter falado de mais kkkk. Espero que tenham gostado do post e até a próxima, Beijinhos da Jéss.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários